Um pouquinho de Deus

12/05/2011 15:32

 

Um pouquinho de Deus

 

Como falar de um ser que não tem princípio nem fim? Como dizer tudo que Ele é, se Ele é tudo? Ainda que usássemos o mundo inteiro como livro para descrevê-lo em palavras, ainda sim, não seria o suficiente, pois esse Ser tão maravilhoso é simplesmente infinito.

Ele é o pai, a mãe, o irmão, o servo, o Senhor. E por ter tantos sentidos contidos num só, é a imensidão sem limites, que rege o universo que tanto intriga o pobre homem, por querer descobrir como o mesmo foi feito. Pois o ser humano põe um ponto de interrogação em tudo, “até na existência do próprio criador”!

Explodiríamos nossa mente se tentássemos alcança-lo em conhecimento e entendimento, pois a onisciência dEle não nos deixa sabermos mais do que o essencial e necessário.

Altíssimo é o lugar onde faz morada. E ainda que não mereçamos, a sua misericórdia é tamanha que, nos dá a chance de morarmos com Ele. Uma honra e um prazer que os anjos desfrutam, e que pode ser atribuída a nós também.

“Queria ter inteligência o bastante para defini-lo, para explicar a simplicidade de sua complexidade existencial”.

Soberano é o seu poder, e nem uma folha cai se não for da sua vontade. Os pássaros o louvam todos os dias, as árvores dançam a sua música eterna, que sai de seus imensuráveis pulmões, e às deixam em ritmo frenético de felicidade.

Os céus testificam a sua glória, o firmamento o seu poder. Só não vê Deus quem não quer. Pois não é com os olhos do corpo que o veremos, mas com os olhos da alma que o vê tremendamente e não conseguem expressar tamanho prazer.

Sua palavra é loucura para muitos, pois não é entendida. Mas não devemos compreendê-lo e sim apenas crer! Que Cristo habitou entre nós como carne, por amor aos seus, e pagou um preço que nenhum mortal sequer seria capaz de suportar pagar.

E por que muitos ainda vivem sem esse Ser Supremo, que os ama acima de tudo? Amor é conhecer, respeitar, obedecer e temer, que é o princípio de toda sabedoria.

Todos devem viver suas vidas tranquilamente, mas com a ciência de que temos um Deus, “e é um só mesmo”, apesar de ser triuno, inexplicável! Fazendo o bem que o próprio nos ensinou e nos ensina continuamente. E como já foi afirmado, é impossível defini-lo.

 

Pablo Marques

 

Download da Crônica

Um pouquinho de Deus.pdf (8,2 kB)